Pular para o conteúdo principal

PAGMW


O que é PAGMW?

O PAGMW é o programa de inicialização rápida  para o usuário que querem  ingressar no curso de Operador de Micro, onde o mesmo  obterá os primeiros conhecimento do que é um computador  assim como seus periféricos etc.
O significado do PAGMW é a primeira letra do nome de  cada  desenvolvedor  do programa sendo Paulo, Anderson, Genivaldo, Matsuura e Walter, todos tiveram a preocupação de abranger ao máximo as  faixas etárias dentre os 8 à 80 anos, voltado com  uma linguagem dinâmica e popular.
Este é um software de acesso rápido e prático mostrando a seqüência correta de como ligar e desligar o microcomputador, trazendo assim  noção básica de ferramentas principais como a exploração das partes, sensório motor e visual. Assim utilizaremos o mouse como ferramenta principal.
PAGMW
As pessoas hoje em dia estão a procura  de obterem conhecimento rápido, sem terem que pagar muito caro por isso  ou sem mesmo terem que  sair de suas  casas, para aprenderem alguma coisa assim como os cursos de EAD cursos à distância .
Na informática não seria diferente pois o conhecimento de como utilizar o microcomputador corretamente,  como conectar os cabos na CPU e seus periféricos  já fazem parte da necessidade humana.
A pesquisa feita  na escola Classe  06 do Gama, com o projeto “Escola Aberta”, demonstrou que a maioria dos alunos não tinham nenhum conhecimento em informática e também não sabiam ligar nem se quer a chave Power do monitor e nem mesmo o que era um  estabilizador de energia , por esses e vários outros motivos tivemos a idéia de criarmos um Software educacional   o PAGMW, para que essas pessoas tivessem uma noção básica do que é o microcomputador antes mesmo de ingressarem em um  curso básico de computação. Amenizando assim pequenos conflitos existentes.

Foi aplicado um questionário para a turma do curso básico e obtivemos um quadro, poucas pessoas da comunidade sabem  ligar um computador muitas vezes por falta de experiência,  informação,  classe social , desinteresse etc.

Padrões de Usuários
Nessa pesquisa foi encontrado vários tipos de usuários sendo desmembrados assim:
 Duas  classes  de alunos dentro da mesma sala de aula, os  de 8 até 45 anos de idade, onde todos freqüentam a mesma turma assim havendo vários conflitos  culturais e intelectuais de cada indivíduo, tentando se manterem em convivência harmoniosa, cada um buscando seus próprios interesse pessoais, notoriamente deparamos também com muitos que de forma egoísta sentiam-se melhores que os outros tentando assim monopolizar aquele conhecimento para si, não demonstrando nem um interesse em ajudar o próximo. 
            Mas mesmo com esses conflitos ainda existem pessoas que  com suas dificuldades conseguem ajudar outros alunos que demonstravam  grandes dificuldades na  aprendizagem em geral.  

Comentários