Minha foto
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o Gimp 2.10.2

QoS foi tema do 4º Ensol, na Paraíba

O diretor da Propus Marlon Dutra foi palestrante na quarta edição do Encontro de Software Livre da Paraiba - Ensol, realizado na capital do Estado, João Pessoa,  nos dias 5 a 9 de maio. O evento é organizado pelo Grupo de Usuários GNU/Linux da Paraíba- G/LUG-PB, e contou com a participação de palestrantes renomados, como Rasmus Lerdorf, criado do projeto PHP; Jim McQuillan, criador do projeto LTSP; e Jon Hall, presidente da The Linux International.

QoS (quality of service – qualidade de serviço) para tráfego de voz em redes de dados foi o tema da palestra do Diretor da Propus no evento. Segundo ele, existe hoje um grande problema de erros de conceitos teóricos entre vários administradores e operadores de rede mundo afora, especialmente no que tange a certos tipos de tráfego mais delicados, como voz sobre IP. Sua palestra buscou esclarecer vários conceitos, visando a eliminação de equívocos e à obtenção de mais qualidade de serviço de rede.

Comentários