Pular para o conteúdo principal

FLISOL 2011


 

FLISOL ocorreu no dia 09/04/2011 e teve a cobertura da Rede Globo como pode ser visto no video acima:

Foi a primeira vez que uma emissora de TV faz a cobertura de um evento que promove o Software Livre, coisa que o Governo Federal não fez e o mesmo está migrando para o Linux onde o SERPRO está realizando está.

Poderia falar de todas as vantagens de utilizar o software livre mas um grande beneficio que hoje ele, não pega virus e a segurança é muito melhor do que do Windows onde todos os testes ja comprovaram isso prova maior é o Banco do Brasil que utiliza o Linux em todos os terminais e nas agências.

O que é Software Livre?

Software Livre, ou Free Software, conforme a definição de software livre criada pela Free Software Foundation, é o software que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído sem restrição. A forma usual de um software ser distribuído livremente é sendo acompanhado por uma licença de software livre (como a GPL ou a BSD), e com a disponibilização do seu código-fonte.


As 4 liberdades básicas associadas ao software livre são:
  • A liberdade de executar o programa, para qualquer propósito;
  • A liberdade de estudar como o programa funciona, e adaptá-lo para as suas necessidades. Acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade.
  • A liberdade de redistribuir cópias de modo que você possa ajudar ao seu próximo.
  • A liberdade de aperfeiçoar o programa, e liberar os seus aperfeiçoamentos, de modo que toda a comunidade se beneficie. Acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade. 
Por: Matsuura

Comentários