Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o LibreOffice 6.1

Microsoft abandona o Skype para Asterisk

Depois da aquisição do Skype pela Microsoft ainda no começo do mês, muito se especulou sobre o futuro do produto para sistemas não-Windows. Mesmo depois da promessa feita pela própria empresa, de que seguiria suportando o Skype nas diferentes plataformas para o qual a solução já existia, ainda havia quem duvidasse desse comprometimento.
Hoje a Digium, desenvolvedora do Asterisk, anunciou que o produto não estará mais disponível para venda ou ativação a partir do dia 26 de Julho de 2011.
A solução Skype para Asterisk foi fruto de um desenvolvimento conjunto entre a Digium e a Skype para permitir que o servidor de PBX se conectem à rede Skype como um cliente nativo. O pacote contêm software proprietário criado pela Skype que permite essa interface. A razão alegada para o cessar dessa atividade foi a manifestação da Skype em não renovar o acordo de venda do software proprietário contido no pacote.
Representantes do Skype já asseguraram suporte ao serviço por mais dois anos, que podem vir a ser estendidos.
A Microsoft oferece uma solução proprietária de telecomunicação online e por telefonia para empresas chamada Lync.


Comentários