Pular para o conteúdo principal

Genius lança anel-mouse com laser para apresentações

O Ring Presenter consegue se comunicar com o computador até 10 metros de distância


Realizar apresentações de slides e documentos durante uma reunião de negócios é algo que exige prática e muito sincronismo entre o que o palestrante está falando e o que está sendo mostrado.

Pensando nisso, a Genius acaba de lançar um pequeno controle, como se fosse um mouse de verdade, na forma de anel, o Ring Presenter.

Controles remotos para apresentações não são nenhuma novidade, mas o produto lançado pela Genius chama a atenção por ser pequeno, discreto e muito leve.

O Ring Presenter utiliza conexão wireless de 2,4 GHz para se comunicar com o computador e seu alcance é de até 10 metros de distância. Além disso, ele é feito de borracha, permitindo que o aparelho se encaixe em todos os tamanhos de dedos.

O aparelho utiliza bateria de lítio e a parte de cima do aparelho possui algo muito parecido com um D-pad, para que o usuário possa controlar o ponteiro do mouse. E o Ring Presenter ainda possui um indicador (ou apontador) laser, permitindo que os usuários destaquem pontos importantes de sua apresentação sem precisar de outro aparelho.

O Ring Presenter estará disponível nos próximos dias nas cores azul, ouro, rosa, roxo, laranja, verde e prata, inicialmente no mercado asiático e em seguida em todo o mundo. Infelizmente, o valor do aparelho não foi divulgado.


Comentário Pessoal: Eu com certeza irei utilizar este produto em minhas apresentações e nas minhas aulas, não tendo que utilizar mais o controle remoto e a caneta a laser tendo os dois neste aparelho e sendo pequeno e discreto espero que chegue logo ao Brasil e que o mesmo comunique-se com o Linux.

 

Comentários