Pular para o conteúdo principal

Windows 8 deve fracassar tanto em PCs como em tablets em 2012, projetam analistas

A Microsoft poderá enfrentar pouca adesão por usuários de computadores tradicionais do Windows 8, sistema operacional que deve ser lançado em 2012, e possivelmente"desapontará" quem adotar tablets com ele. Essa é uma das dez projeções para o próximo ano feitas por analistas da IDC, empresa de pesquisa do mercado tecnológico.
Segundo a análise, o número de atualizações do Windows 7 para o 8 deve ser pequena, a medida que o novo sistema operacional da Microsoft possui uma interface chamada Metro Style, que “privilegia o uso em tablets”. “O Windows 8 será largamente irrelevante para usuários tradicionais de PCs”, enfatiza o relatório da IDC.
O instituto prevê ainda que o sistema seja provavelmente lançado em novos computadores por volta de agosto de 2012.

 
Foto 4 de 28 - A tela inicial do Windows 8 será completamente personalizável. Na imagem acima, a área de trabalho conta com 7 tiles (quadrados que dão link direto para aplicativos e que mostram informações).

 

Tablets

O relatório da empresa também é pouco otimista sobre o sucesso do Windows 8, tendo em vista que o novo sistema operacional em processadores ARM não será capaz de rodar programas atuais, feitos para processadores x86.
“Haverá um intenso questionamento sobre a capacidade de a Microsoft oferecer uma experiência de sucesso em tablets baseados em x86 [arquitetura da Intel] e aparelhos com processadores ARM. Essa é uma tarefa difícil para a Microsoft e, enquanto a estratégia com x86 faz sentido como uma solução transitória para usuários de PC, serão dispositivos baseados em ARM que precisarão brilhar e se sobressair ao alto nível já estabelecido pela Apple”, prosseguem os analistas.

Comentários