Minha foto
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o Mixxx 2.1

3 Dicas para Encontrar um Trabalho pelo Facebook

Para a especialista em RH, Alison Doyle, as redes sociais podem ajudar na hora de encontrar o tão sonhado emprego. Confira as 3 dicas:

Alison Doyle, especialista americana em RH, acredita que o Facebook é muito mais que uma ferramenta que conecta as pessoas. Para ela, ele também pode ser usado para fazer o seu networking profissional. Confira a seguir as 3 dicas para você encontrar um emprego pelo Facebook.

 1 – Controle suas configurações de privacidade
Se você souber usar, o Facebook pode ajudar na sua busca por um emprego. Porém se não houver um devido cuidado, pode dificultar a sua procura. Defina suas opções de privacidade cuidadosamente, tudo o que você postar no Facebook pode ser visto por seu empregador atual ou um potencial empregador. Postagens inadequadas podem trazer muitas surpresas negativas.

2 – Conecte-se com Empresas
Quando você está interessado em trabalhar para uma empresa específica, você pode curtir a página e obter atualizações e notícias da empresa. Candidatos a emprego também podem obter dicas de emprego e conselhos diretamente no Facebook.

3 – Crie uma impressão positiva
Não é preciso muito para limpar o seu perfil no Facebook, mas é importante se preocupar para que você não seja pego de surpresa quando seu chefe ou uma empresa que está interessado em contratar você vê algo inapropriado no seu perfil. Você precisa passar uma impressão positiva on-line. 

FONTE: Universia

Postado por Juliana Ribeiro no site:http://www.treinamentoscomdesconto.com.br/3-dicas-para-encontrar-um-trabalho-pelo-facebook/ 

Comentários