Pular para o conteúdo principal

Flisol -DF

O Festival Latino americano de Instalação de Software Livre é um festival anual de instalação de software livre, gratuito e aberto a toda a comunidade, realizado desde 2005 em diversos países da América Latina, inclusive no Brasil. O evento tem o propósito de promover o uso de softwares livres e a integração de comunidades de usuários de software livre em todos os paí­ses da América Latina. A Distrito Federal entrará nessa maratona pela 7ª vez.

A instalação de Software Livre é feita de forma gratuita por pessoas tecnicamente preparadas para tal procedimento. Aplicativos livres também são instalados nos computadores, independendo do sistema operacional, sendo observadas a compatibilidade do aplicativo com o sistema em questão.

O FLISOL busca estreitar e ampliar o contato de usuários de computadores com o mundo do Software Livre. O evento permite que as pessoas conheçam outros usuários, troquem dúvidas e sugestões. O objetivo maior é promover um intercâmbio de conhecimentos bastante sadio e aumentar a colaboração entre os participantes do evento.

Participe dos mini-cursos e palestras e inicie a sua jornada no mundo Livre. Estamos programando uma série de atividades para a realização do Flisol em Brasília-DF. Estas atividades envolvem a preparação do material, divulgação e organização das equipes para o installfest e para as palestras.

Flisol DF 2012 será realizado dia 28 de abril de 2012  em 2 (dois) campus da Faculdade  JK com vídeo conferência das palestras principais entre as duas unidades.






Comentários