Minha foto
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o Mixxx 2.1

Kernel do Linux 3.1 é lançado com suporte a 3D, NFC e controle do Wii


Três meses depois da versão 3.0, Linus Torvalds anunciou o lançamento do kernel Linux 3.1. Entre as principais novidades está o suporte a 3D e chips de placas gráficas da NVIDIA. Além disso, também recebe destaque as melhorias com relação à virtualização, inclusive no que diz respeito às máquinas virtuais KVM e Xen.

Agora, ao operar o kernel nas máquinas virtuais citadas, o usuário consegue obter mais velocidade, além de o uso ter sido otimizado de uma maneira geral. Adicionalmente, o novo kernel também possui uma melhor integração para o uso em redes do tipo Wi-Fi.

O Linux 3.1 também oferece suporte à arquitetura de processadores OpenRISC e ao NFC (“near-field communication”). Além disso, ele consegue reconhecer os controles do console Wii da Nintendo.

Comentários