Minha foto
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

IBM e EBX anunciam parceria estratégica na área tecnológica

 
Objetivo é também criar um centro de soluções industriais conjuntas para que clientes dos quatro países da América Latina realizem testes, provas de conceito e customizem a tecnologia para suas necessidades específicas.
 
 O Grupo EBX, do empresário Eike Batista, e a IBM, anunciaram, nesta quarta-feira (04/04), um acordo estratégico que envolve três focos, o primeiro é o investimento da IBM na SIX Automação, empresa de tecnoligia do Grupo EBX, a criação, na SIX Automação, de um centro para desenvolvimento conjunto de soluções tecnológicas e investimentos em pesquisa e desenvolvimento (P&D) voltado principalmente para os setores de recursos naturais e infraestrutura e o “outsourcing” para a IBM de atividades operacionais de TI no grupo.

Além disso, o acordo estratégico inclui a aquisição pela IBM de 20% da SIX Automação. A empresa foi criada em outubro de 2011, após a compra da AC Engenharia, companhia com 18 anos de experiência de mercado. Com isso, a IBM contribuirá com soluções inteligentes de indústria, provendo novos produtos, softwares e serviços que complementam a expertise da SIX Automação para os setores de petróleo e gás, mineração, construção naval, portos, entre outros.

A parceria abrange ainda a realização de pesquisas colaborativas, que garantem sinergia do Grupo EBX com a organização de pesquisa da IBM na medida em que SIX e IBM desenvolverão conjuntamente programas de pesquisa e propriedade intelectual com foco nos setores de recursos naturais, sustentabilidade. O objetivo é também criar um centro de soluções industriais conjuntas para que clientes dos quatro países da América Latina (Brasil, Chile, Colômbia e Peru) realizem testes, provas de conceito e customizem a tecnologia para suas necessidades específicas.


 
 

Comentários