Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o LibreOffice 6.1

O primeiro beta do GNOME 3.4

O projeto GNOME disponibilizou o primeiro beta do GNOME 3.4, oficialmente numerado como GNOME 3.3.90 beta. Isso marca o momento em que o desenvolvimento do ambiente de trabalho está agora focado em correções e sem acrescentar nenhuma grande mudança a partir desse ponto, pois o congelamento de recursos (feature freeze) foi instituído há uma semana.

Essa primeira versão beta implementa uma grande gama de melhorias aos componentes centrais e aplicativos que compõe o ambiente de trabalho GNOME. Por exemplo, a versão atualizada do NetworkManager inclui suporte básico para VLANs e portas de redes presas (bonded). O GNOME Shell e o protetor de tela usam o systemd para obter informações sobre usuários ativos do sistema e seus dispositivos de entrada, ao invés de usar o ConsoleKit.

A função Redo, desenvolvida para o Nautilus, um novo navegador web mais dinâmico, e o novo software de virtualização e de ambiente de trabalho remoto, GNOME Boxes, também fazem parte desse beta. Antes do lançamento, uma outra versão beta e um candidato de lançamento serão disponibilizados.


Comentários