Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Facebook compra Face.com e seus softwares de reconhecimento facial


O Facebook anunciou a compra do Face.com, companhia responsável pelo desenvolvimento de tecnologias de reconhecimento facial.

A transação tem o objetivo de fortalecer a posição do Facebook no mercado móvel, fato reforçado pela compra recente do Instagram. Embora o valor do negócio não tenha sido divulgado, várias fontes afirmaram ao TechCrunch que o site de Mark Zuckerberg desembolsou cerca de US$ 100 milhões para adquirir a empresa.

Em uma atualização publicada no blog oficial do Face.com, a companhia afirmou que planeja continuar oferecendo suporte a toda a comunidade de desenvolvedores envolvida em seus projetos. “Ao trabalhar diretamente com o Facebook, juntando-se ao seu time, teremos mais oportunidades de construir produtos surpreendentes que vão ser usados pelos consumidores — tudo o que sempre quisemos fazer”, afirma o comunicado.

Comentários