Minha foto
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o Gimp 2.10.2

SBSeg 2012


Sociedade Brasileira de Computação


Entre os dias 19 e 22 de novembro, será realizado, em Curitiba (PR), o XII Simpósio Brasileiro em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais (SBSeg 2012). O evento é promovido anualmente pela SBC e organizado pela Comissão Especial em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais (CESeg) com o auxílio dos grupos de pesquisa. Este ano, o SBSeg está sendo organizado em parceria com as três maiores universidades do Paraná (UFPR, UTFPR e PUC-PR). O prazo final para submissão de artigos é dia 01 de julho.

Conforme o Coordenador Geral do evento, Carlos Maziero (UTFPR), cada artigo será submetido a três avaliações e a seleção será feita com base em critérios como atualidade, relevância e qualidade científica. O Comitê é de Programa é formado por quarenta pessoas e coordenado por Ricardo Dahab (Unicamp) e Michele Nogueira (UFPR). O evento contempla duas grandes áreas: Segurança da Informação e Segurança de Sistemas. Entre os tópicos de interesse estão a Gestão de Identidades Digitais, Privacidade da informação e Computação Móvel. Nesta edição, o Simpósio contará com dois ou três convidados internacionais. O Coordenador de Palestras e Tutoriais, Paulo Licio de Geus (Unicamp), já confirmou a presença de Wenke Lee, que trabalha na área de Segurança de Sistemas Computacionais, na Georgia Tech, localizada em Atlanta (EUA). 

Os organizadores esperam contar com cerca de trezentos participantes (a média de público das edições anteriores do Simpósio foi de duzentas pessoas). A tabela com os prazos e os valores de inscrições ainda não foi finalizada. O Coordenador Geral do evento, Carlos Maziero (UTFPR), informou que a sua divulgação está prevista para o início de julho e não deve trazer grandes variações de valores em relação à edição anterior do Simpósio. Atualmente, a divulgação do evento está focada no meio acadêmico, através do seu site oficial e das listas de discussão. Quando a programação for definida, os organizadores pretendem ampliar a divulgação do SBSeg para contemplar os meios de comunicação e as universidades paranaenses. Mais informações sobre o SBSeg 2012 estão disponíveis no site oficial do Simpósio

Comentários