Pular para o conteúdo principal

ImagineOS e BrDesktop

Vamos falar de duas distribução GNU/Linux Brasileira o ImagineOS e o BrDesktop.

ImagineOS

O ImagineOS, novo nome do antigo GoblinX, é um sistema completo que pode ser executado sem instalação. É uma distribuição Linux baseada em Slackware Linux. 

Segundo o seu website, "voltada para o usuário interessado em utilitários e aplicativos de grande qualidade, bem como para aquele que se interessa em um ambiente de trabalho o mais belo e prático quanto possível". 

Imagem Retirado do Site
O site da distro é todo em inglês e aparentemente alguns botões não estão funcionando corretamente, mas vale a pena baixar e conhecer a distro.

Acesso o lnk: http://www.imagineos.com.br/

BrDesktop
 
O BrDesktop é o sistema Debian GNU/Linux desenvolvido exclusivamente para usuários brasileiros. As características apresentadas no site para atrair o usuário utilizar o BrDesktop no seu Desktop são: simples de instalar e usar; traduzido para o idioma português; modo LiveCD, ou seja usar sem instalar; os softwares são selecionados pelos próprios usuários; é seguro e estável; oferece softwares atualizados; é bonito, neste ponto nem tanto, há outras distros mais amigáveis; e por fim é oficialmente Debian!

Imagem Retirado do Google





Fazendo algumas pesquisas descobrir que o site oficial (brdesktop.org) não abre e desconheço o motivo, recomendo entrar no http://softwarelivre.org/brdesktop.


Comentários