Pular para o conteúdo principal

Baixa taxa de adesão inicial ao Windows 8 pode ser mal sinal para a Microsoft

Se depender do número de pessoas que adquiriu o Windows 8 na pré-venda, o novo sistema operacional deverá lutar bastante para não ser outro desastre como foi o Windows Vista. De acordo com uma pesquisa da empresa Net Apllicativions, apenas 0,33% de todos os computadores com Windows rodaram o Windows 8 em setembro.



Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/windows-8/30752-baixa-taxa-de-adesao-inicial-ao-windows-8-pode-ser-mal-sinal-para-a-microsoft.htm#ixzz28GkjJzSO

Comentário: Que é fato que não sou fã do Windows isso todo mundo já sabe, mas o que ninguém esperava (nem eu) era que a rejeição do novo sistema operacional da Microsoft iria ter essa rejeição enorme. Parece que os aplicativos que a Microsoft apostou como o reconhecimento facial, a conexão com dos produtos como XBox e o Windows phone e o Kinect para o Windows 8 não motivaram os usuários.

Instalei o Windows 8 na máquina virtual (afinal meu trabalho exige que eu conheça), e a minha opinião sobre este sistema é que não tem nada de novo, pegaram o Windows 7 e colocaram uma capa nele, e não posso esquecer que pelo que pude verificar tem efeitos do Linux e do MAC.

Acredito que o Windows 8 será usado no Brasil, mas nas versões piratas vendidas em feiras, porque usar uma versão original, é ruim, até porque comprar um produto que custa R$500,00 (versão básica do Windows7) se pode compra-lo por R$10,00 na feira (versão Ultimate do Windows 7) e o Windows 8 somente teremos a versão Pro.

Lembre-se caro usuário se você utiliza sua máquina para acessar sua conta Bank Net, e seja invadida e ocorre um roubo virtual, a primeira coisa que o banco solicita é a sua máquina de acesso para analise, tendo em vista que o mesmo seja pirata você perde o direito de ressarcimento, então neste caso use software original, Software Livre, instale o Linux ou compre um equipamento novo com software original, mas não instale nada pirata até porque já temos software livre equivalentes para serem usados no Windows como o LibreOffice que substitui o Office, o Inkscape que substitui o Corel entre outros.

Por: Henderson Matsuura Sanches  



Comentários