Pular para o conteúdo principal

Primeiro Hackday do LibreOffice no Brasil


Durante quase 12 horas ininterruptas nosso time de hackers empenhou-se em trazer novos desenvolvedores ao trabalho de compilar e hackear o LibreOffice. E aproveitamos para descobrir os segredos de um evento de hacking, suas necessidades e sua preparação.

Inicialmente, apesar de termos acesso à internet, fomos surpreendidos com a necessidade de configurar um proxy para acessar a web. Nada de mais, exceto que o único protocolo permitido era http://, e nós tínhamos de usar outros protocolos como o git://. Mexe daqui, mexe dali, a modificação mesmo possível, estava desconfigurando todos os notebooks e daria trabalho para recolocar no ambiente anterior. Além disso, nossos novatos estavam tomando contato com o código fonte do LibreOffice pela primeira vez, um volume de dados que chega a perto de 1 GB. Claro que a infraestrutura disponibilizada não aguentaria.

Leia a Materia completa no link:

Comentario: Tudo indica que o primeiro Hackday do LobreOffice foi um sucesso no VII SOLISC - Congresso Catarinense de Software Livre ocorrido em Florianopolis. 

Pelo visto o LibreOffice tem novos desenvolvedores que se juntaram a comunidade brasileira e alguns tiveram seu primeiro contato com o código fonte do aplicativo. 

"Refatoração, nova interface, mudança das classes de strings, otimização das macros do C++. Saimos com 7 patches novos incluindo o da Paula Mannes, nossa novata no hacking do LibreOffice". 

Sejam bem vindo todos a comunidade LibreOffice Brasil!

Comentários