Minha foto
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o Gimp 2.10.4

Liberado o Mozilla Firefox 20


A Mozilla lançou o Firefox 20, última atualização para o seu navegador web. Esta nova versão do aplicativo traz alguns recursos novos, além de correções de segurança.  

Entre os novos recursos temos a navegação por janela-privada, vista pela primeira vez no beta do Firefox 20. Com este recurso, foi solucionado o problema de ter que reiniciar o Firefox quando se queria uma sessão que não registrasse o histórico ou divulgasse informações do usuário através de cookies. Agora, os usuários podem simplesmente abrir uma janela privada, ao mesmo tempo que mantém suas janelas normais abertas.

Outra novidade, conforme previsto na versão beta, é a nova "experiência de download". A velha janela de download se foi no Firefox 20, sendo substituída por um painel na janela do histórico do navegador (o estado atual de downloads pode ser visto clicando em um botão de progresso do download ao lado da barra de endereços).  

No quesito segurança, três bugs críticos foram corrigidos e estão listados na página de alerta de segurança

Nas notas de lançamento, observamos que também houve melhorias no desempenho de carregamento das páginas, nos processos de download e no encerramento do aplicativo. 

Para baixar o novo Firefox 20 para Windows, Mac OS X e Linux acesse este link. Aqueles que já têm o aplicativo instalado no sistema irão receber a nova versão através dos repositórios de suas distros a qualquer momento. 


Fonte:

Comentários