Minha foto
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o Gimp 2.10.4

Linux Mint anuncia miniPC MintBox 2

CompuLab e Linux Mint anunciam miniPC MintBox 2

A distribuição Linux Mint que está na versão 15 ganhou um aliado de peso para  chegar a um público muito maior. Os desenvolvedores do sistema operacional renovaram a parceria com a empresa CompuLab e anunciaram a nova versão do miniPC MintBox — que chega com um processador mais potente e mais espaço em disco do que ofereciam as versões anteriores.

Abandonando os processadores da AMD, o dispositivo agora utiliza um Intel Core i5 (o clock de processamento não foi especificado ainda), que promete até quatro vezes mais velocidade em comparação com o MintBox Basic — a versão original. Ele ainda conta com 500 GB de armazenamento e qualidade dual Gigabit para as funções de rede (via cabo Ethernet).

Por enquanto, o MintBox 2 só estará disponível para os consumidores europeus e custará cerca de US$ 599 (R$ 1.322). Como já foi dito, o sistema operacional será o Linux Mint 15, mas, como se trata de um sistema operacional aberto, é bem possível que os consumidores consigam realizar modificações para personalizá-lo.

Fonte:  Linux Mint Blog

Comentários