Pular para o conteúdo principal

NSA Construído Back Door In All Software Windows 1999

Matéria veiculada no dia 07 de Junho de 2013, no site washingtonsblog

Governo Construído Spy-Access no programa de consumo mais popular antes do 11/9

Ao pesquisar a abrangência impressionante de espionagem pelo governo (que é muito mais generalizadodo que você ouviu até agora), que correu pelo fato de que o FBI quer programadores de software para instalar um backdoor em todos os software.
Indo um pouco mais adiante, encontramos um artigo de 1999 pelo líder Heise Europeia publicação computador, que observou que a NSA tinha  construído uma backdoor em todos os softwares do Windows :
Um erro descuidado por programadores da Microsoft, revelou que os códigos de acesso especiais elaborados pela Agência de Segurança Nacional dos EUA foram secretamente embutido no Windows. NSA O sistema de acesso é construída em cada versão do sistema operacional Windows agora em uso , exceto versões anteriores do Windows 95 (e os seus antecessores). A descoberta vem de perto as pegadas das revelações no início deste ano que outro software EUA gigante, Lotus, tinha construído um "help information" NSA alçapão em seu sistema Notes, e que as funções de segurança em outros sistemas de software tinha sido deliberadamente aleijado.
A primeira descoberta do novo sistema de acesso NSA foi feito há dois anos pela British pesquisador Dr. Nicko van Someren [um e Xpert em segurança de computadores ]. Mas foi apenas algumas semanas atrás, quando um segundo pesquisador redescobriu o sistema de acesso. Com isso, ele encontrou a evidência ligando a NSA.
***
Duas semanas atrás, uma empresa de segurança dos EUA veio com provas conclusivas de que a segunda chave pertence a NSA. Como o Dr. van Someren, Andrew Fernandez, cientista-chefe com Cryptonym de Cary, Carolina do Norte, tinha sido sondando a presença ea importância das duas chaves. Em seguida, ele verificou o último lançamento do Service Pack para o Windows NT4, Service Pack 5 . Ele descobriu que os desenvolvedores da Microsoft falhou em remover ou "strip" os símbolos de depuração usados ​​para testar o software antes de liberado. Dentro do código foram os rótulos para as duas chaves. Um deles foi chamado de "chave". O outro foi chamado de "NSAKEY".
Fernandes relatou sua re-descoberta das duas chaves CAPI, e seu significado secreto, a "Avanços em criptologia, Crypto'99" conferência realizada em Santa Barbara. De acordo com os presentes na conferência, os desenvolvedores do Windows presentes na conferência não negou que a tecla "NSA" foi construído em seu software. Mas eles se recusaram a falar sobre o que a chave fez, ou por que ele tinha sido colocado lá sem o conhecimento dos usuários.
A terceira chave!
Mas de acordo com duas testemunhas presentes na conferência, até mesmo superiores programadores de criptografia da Microsoft ficaram surpresos ao saber que a versão do Advapi.dll transporte com Windows 2000 contém não dois, mas três chaves. Brian LaMachia, chefe de desenvolvimento CAPI a Microsoft estava "chocado" ao saber dessas descobertas, por estranhos. A mais recente descoberta pelo Dr. van Someren é baseado em métodos de pesquisa avançada que teste e relatório sobre a "entropia" do código de programação.
Dentro da organização a Microsoft, acesso ao código-fonte do Windows é dito ser altamente compartimentada, tornando mais fácil para as modificações a serem inseridas sem o conhecimento do mesmo os respectivos gerentes de produto .
Os pesquisadores estão divididos sobre se a chave NSA poderia ter a intenção de permitir que os usuários do governo dos EUA do Windows executar cryptosystems classificados em suas máquinas ou se pretende abrir de ninguém e computador com Windows de todos para as técnicas de coleta de informações implantado pelo corpo crescente da NSA de "guerreiros da informação ".
De acordo com Fernandez de Cryptonym, o resultado de ter a chave secreta dentro de seu sistema operacional Windows "é que é tremendamente mais fácil para o NSA para carregar os serviços de segurança não autorizadas em todas as cópias do Microsoft Windows, e uma vez que estes serviços de segurança são carregados, eles podem comprometer efetivamente todo o seu sistema operacional . " A chave NSA está contido dentro de todas as versões do Windows desde o Windows 95 OSR2 em diante.
***
"Como é um gerente de TI para sentir quando eles descobrem que em cada cópia do Windows vendida, a Microsoft tem uma" porta dos fundos "para a NSA - tornando-se ordens de magnitude mais fácil para o governo dos EUA para acessar seu computador", ele perguntou.

Comentários

Postar um comentário