Pular para o conteúdo principal

I Encontro Nacional LibreOffice

Nos dias 13 a 15 de Agosto aconteceu o VI CONSEGI - Congresso Internacional de Software Livre e Governo Eletrônico, realizado na ESAF - Escola de Administração Fazendária localizado no Lago Sul.

Florian Effenberger e Eliane Domingos
No CONSEGI foi realizado o 1º Encontro Nacional do LibreOffice, o qual aconteceu simultaneamente onde a Eliane Domingos foi premia pelo seu trabalho junto a propagação do LibreOffice e pela sua colaboração no Software Livre, premio este entregue pelo presidente do SERPRO senhor Marcos Mazzoni, onde a comunidade LibreOffice Brasil comemorou muito tendo em vista que a comunidade tem apenas 3 anos de existência.

Oficina de Writer
A comunidade LibreOffice em seu evento teve palestras, oficinas de Writer, Calc, Impress, Draw e inúmeras palestras e umas delas com o presidente da TDF-The Document Foundation o senhor Florian Effenberger.

A comunidade Libre Office Brasil anunciou a data do 2º Encontro Nacional do LibreOffice que será nos dias 11 e 12 de Abril de 2014 com local a ser escolhido, o qual será realizado em forma de licitação como fora o FLISOL-DF deste ano.

Gostaria de agradecer a comunidade LibreOffice Brasil por ter me convidado a ser um dos palestrantes, foi uma experiência enorme, isso me deu a oportunidade de conhecer inúmeras pessoas maravilhosas e de outras comunidades como Firefox, Ubuntu, Mint, Gimp, Joomla, Revista Espírito Livre, entre outras, mais uma vez meus sinceros agradecimentos e no 2º Encontro Nacional do LibreOffice estarei presente com a comunidade.

Para quem quer instalar o LibreOffice 4.1 via ppa é so seguir os passos abaixo pelo terminal:
  • sudo add-apt-repository ppa:libreoffice/ppa
  • sudo apt-get update
  • sudo apt-get dist-upgrade
Quem usa Windows pode baixar o LibreOffice 4.1 pelo Link:http://pt-br.libreoffice.org/baixe-ja 


Comentários