Pesquisa

Carregando...

Postagem em destaque

Agora Você pode Ajudar o Blog "Software Livre Brasília-DF"

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

HP Lança Primeiro Notebook Do Mundo Com Sensor Leap Motion


A HP anunciou o primeiro notebook do mundo a trazer o sensor de movimentos Leap Motion. É uma versão do Envy 17, com as mesmas especificações do modelo original, porém com o suporte a controles gestuais proporcionado pelo acessório. O gadget chega ao mercado em outubro com preços a partir de US$ 1409 dólares (R$ 2415 reais).

A tecnologia Leap Motion tem suporte a movimentos com as mãos e todos os 10 dedos, com velocidade de 290 quadros por segundo, garantindo uma precisão acima da média, em um campo de visão de 150 graus. No laptop da HP, ele fica em um pequeno sensor "abaixo" do teclado.

Ao iniciá-lo pela primeira vez, o usuário tem que calibrar o sensor. Depois disso, ele fica ativo por padrão. No entanto é possível desativá-lo, basta apertar simultaneamente a barra de espaços e a tecla Fn. Um pequeno indicador de LED, como os de conexão wi-fi e bateria, por exemplo, mostra se ele está ligado.

Até agora, já há mais de 100 aplicativos com suporte ao Leap Motion, e a expectativa é que esse número só cresça daqui para a frente, com a chegada de novos produtos, como este Envy 17, ao mercado. O recurso é bem semelhante ao Kinect, do Xbox 360, e dá ao usuário a opção de controlar seu notebook sem tocar no mouse ou na tela. 

Além do Leap Motion, o novo Envy 17 tem um hardware de alto nível, com processadores Intel Core i3, i5 ou i7 de quarta geração, memória RAM de até 8 GB, gráficos dedicados com placas Nvidia, 1 TB de armazenamento e display de 17.3 polegadas com resolução de 1920x1080 pixels. Além de microfone, webcam e todas as conectividades.

Até o presente momento o Leap Motion parece que só funciona nas versões mais recentes do Windows. Isso não quer dizer que em breve o recurso não estará também disponível para nós usuários GNU/LINUX afinal, a HP é Platinum Member da Linux Foundation como você pode conferir nesse link.

Confira abaixo o vídeo demonstrativo do notebook com Leap Motion em ação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário