Pular para o conteúdo principal

Kubuntu 15.10 pode ser o Último!

Acabo de ver essa noticia no Fórum que o Kubuntu pode acabar e estou disponibilizando a matéria na integra postada pelo galactus.

É isso mesmo amigos da rede Ubuntu!  Vocês leram corretamente!   O anúncio oficial foi feito no link que coloco abaixo, na wiki do Kubuntu.

Não sei se vocês costumam acompanhar BLogs ou outras páginas da Internet com notícias sobre o mundo Linux, mas o que vem acontecendo nos últimos anos é uma briga interna entre o Conselho da comunidade Ubuntu (vulgo chefia "dos deuses") com alguns membros do conselho do Kubuntu (vulgo chefia dos pobres mortais)! Então já viram né!

Não se sabe quem está ou esteve com a razão, mas para resumir a "chefia dos deuses" (o negrito é meu e quero deixar claro que não só o Tio MArk faz parte da patota) exigiu a renúncia do Jonathan Riddell (líder do Kubuntu) pois eles já não se bicavam (falavam) por pelo menos 12 meses!!!!  Como efeito domínó, mais desenvolvedores do Kubuntu também renuciaram ou estão de saída, sendo que um  deles já publicou carta aberta reclamando que a chefia dos deuses age de forma ditatorial e secreta na expulsão de outros membros líderes da comunidade! 

Portanto há algo mais do que "podre no Reino da Dinamarca"!  Não sabiam de nada disso?   Por favor,  estejam a vontade para atualizar-se:

https://wiki.ubuntu.com/WilyWerewolf/Alpha1/Kubuntu

http://phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=Kubuntu-15.10-Worrying-State

http://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=Riddell-Steps-Down

http://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=Ubuntu-UCC-KCC-Controversy

http://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=Ubuntu-Community-Council-Up

https://skitterman.wordpress.com/2015/05/26/i-think-i-may-be-done/

http://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=Ubuntu-DMB-Scott-Seat

https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-community-team/2015-June/000646.html


Para aqueles ainda desatualizados, Jonathan Riddell, que já foi empregado da Canonical, desde 2012  já não trabalha mais lá, mas sim para outra empresa chamada Blue Systems , que desenvolve outras duas distros baseadas no KDE, uma com base no Ubuntu chamada de NetRunner. A Blue systems é a principal mantenedora hoje do Kubuntu, contratou 9 desenvolvedores do KDE além de alguns líderes do Kubuntu!
Há sim, esta mesma empresa está por trás da versão com KDE do Linux Mint!

Isso desde de 2012! Fica evidente que  não é preciso ter bola de cristal para prever aonde vai este barco! Ou diria Titanic?

Aff, lá vou eu atrás de outra distro baseada no KDE!

R.I.P. Kubuntu!

Comentários

Postar um comentário