Minha foto
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o Mixxx 2.1

OpenMandriva

OpenMandriva é um sistema operacional livre, que visa estimular e interessar usuários iniciantes e avançados. Ele tem a amplitude e profundidade de um sistema avançado, mas é projetado para ser simples e fácil de usar. 

Vale lembrar que o OpenMandriva é um fork do Mandriva que recentemente foi encerrado no dia 27/05, para saber mais sobre clique aqui

A última versão é o OpenMandriva Lx 2014.1 "Phosphorus"

Alguns recursos do OpenMandriva "Phosphorus" são:
  • O aplicativo OMA-Bem vindo, que permite fácil e rápida configuração de um sistema recém-instalado;
  • A distribuição vem com o LibreOffice;
  • Temas para o desktop, Grub2, Plymouth, KSplash e o ambiente KDE também estão disponíveis. Um novo screensaver e avatares. O painel é dinamicamente dimensionado para atender a resolução da tela;
  • Vem com o KDE 4.12.4, com um lançador de menus – Homerun. O padrão é uma versão em tela cheia, mas um menu mais clássico pode ser selecionada, se desejar. Com miniaplicativo Plasma-nm para fácil gerenciamento de conexões de rede. Com o Plasma-media-center: A nova interface fácil para a reprodução de sua mídia preferida.
Para saber mais acesse a Wiki clicando aqui


 

Para baixar o OpenMandriva clique no link:https://www.openmandriva.org/Downloads

Mais informações acesse o site:https://www.openmandriva.org/

Comentários