Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Faça uma Doação para o Blog "Software Livre Brasília-DF"

Conheça o Maui Linux 17.03

Leszek Lesner anunciou o lançamento do Maui Linux 17.03, uma nova versão da distribuição Linux do desktop do projeto, com o mais recente desktop KDE Plasma. Baseia-se no KDEneon. Esta versão vem com pacotes atualizados, um instalador do sistema Calamares melhorado e vários aprimoramentos de desktop:
"A equipe de Maui está feliz em anunciar o lançamento do Maui Linux 17.03, nome de código 'Cuba Libre'.Esta versão vem com muitas novas atualizações de pacotes e KDE Plasma 5.9.3.Também envia Frameworks 5.31, Qt 5.7.1 e LTS Linux O Firefox foi atualizado para a versão 51 e o Thunderbird para a versão 45. O Calamares foi atualizado para sua versão mais recente 3.1. Em vez do applet de volume padrão, esta versão envia o applet de volume do 'Zren' encontrado na Loja do KDE. Liberação restaura a funcionalidade 'Minimizar tudo' como um gatilho de canto quente (em vez do padrão 'Mostrar área de trabalho'.) Tocando o canto inferior direito uma vez com o cursor do mouse minimiza todas as janelas, enquanto fazê-lo novamente leva-los todos para cima no anterior ordem."

Para ler a nota de lançamento clique aqui

Para baixar o Maui Linux 17.03 clique no link: https://mauilinux.org/download/

Comentários