Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

CAINE 9.0 (Computer Aided INvestigative Environment)

Nanni Bassetti anunciou o lançamento do CAINE (Computer Aided INvestigative Environment) 9.0, uma distribuição Linux baseada em Ubuntu que oferece um ambiente forense. A página de notícias do projeto lista as seguintes ferramentas que foram adicionadas ou atualizadas na distribuição juntamente com uma captura de tela do ambiente padrão da área de trabalho da distribuição:
"CAINE 9.0 'Quantum' edição de 64 bits lançada. Adicionado e alterado no CAINE 9.0 - RegRipper, VolDiff, SafeCopy, PFF tools, pslistutil, mouseemu, NBTempoX, Osint: Infoga, The Harvester, Tinfoleak regfmount e libregf-utils, instalados muitos scripts e programas. Servidor SSH desativado por padrão (consulte a página do manual para habilitá-lo). Autopsy 2.24 fixed - srch_strings mudou com 'GNU strings' renomeado em srch_strings. Muitas outras correções e atualizações de software. Windows lado com resposta de incidente e análise ao vivo no Windows sistemas. As ferramentas incluem o pacote Nirsoft com o iniciador, o WinAudit, o MWSnap, o Mounter de imagens do Arsenal, o FTK Imager, o Hex Editor.... "

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:http://www.caine-live.net/page5/page5.html

Comentários