Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

FLISOL-DF 2020 Adiado

Kali Linux 2020.1

O Kali Linux é uma distribuição baseada no Debian com uma coleção de ferramentas de segurança e forenses. O projeto começou o ano de 2020 com um novo lançamento e uma série de mudanças significativas. A nova versão, 2020.1, do Kali Linux mescla as várias edições da área de trabalho em opções de download único e acaba com a execução como usuário raiz por padrão.

"Ao longo da história do Kali (e de seus predecessores BackTrack, WHAX e Whoppix), as credenciais padrão foram root / toor. Isso não existe mais. Não estamos mais usando a conta de superusuário, root, como padrão no Kali 2020.1. A conta de usuário padrão agora é um usuário padrão e sem privilégios.Para obter mais informações sobre as razões por trás dessa opção, consulte a postagem anterior do blog.Como você pode imaginar, essa é uma mudança muito grande, com anos de história por trás disso. , se você tiver algum problema com isso, informe-nos no rastreador de bugs. Portanto, com isso, você deve usar o Kali como seu driver diário, como o sistema operacional principal? Depende de você. Não havia nada realmente impedindo você antes, simplesmente não incentivamos. Ainda não incentivamos. Mas é uma ajuda para as pessoas que estão familiarizadas com Kali o suficiente."



Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.kali.org/downloads/

Comentários