Pular para o conteúdo principal

Linux Mint 20 “Ulyana”

A equipe do Linux Mint anunciou o lançamento do Linux Mint 20. A nova versão é baseada no Ubuntu 20.04 e fornece cinco anos de suporte. A nova versão está disponível em três sabores: Canela, MATE e Xfce. O Linux Mint 20 oferece suporte para diferentes dimensionamentos nos monitores HiDPI, inclui uma nova ferramenta chamada Warpinator para compartilhar arquivos na rede local, e a janela de boas-vindas fornece acesso rápido à alteração do tema de cores da área de trabalho.

"A estrela do programa no Linux Mint 20 é um novo aplicativo chamado Warpinator. Há 10 anos, o Linux Mint 6 apresentava uma ferramenta chamada" Giver "que podia compartilhar arquivos pela rede local. Sem nenhum servidor ou configuração, os computadores verão automaticamente uns aos outros e você pode simplesmente arrastar e soltar arquivos de um para o outro. Quando o projeto Giver foi interrompido, ele teve que ser removido do Linux Mint e perdemos essa funcionalidade desde então. Warpinator é uma reimplementação da configuração do Giver. FTP, NFS, Samba) é um exagero para transferências casuais de arquivos entre dois computadores, e é uma pena usar mídias externas (serviços de Internet, pen drives, HDs externos) apenas para compartilhar arquivos quando houver uma rede local que possa fazer exatamente isso."

Para ler a nota de lançamento cique Cinnamon, Mate e Xfce. Para baixar clique no link:https://www.linuxmint.com/download.php

Comentários

  1. Boa tarde! sou bem iniciante em linux, e após ter ficado por varios dias instalando todo tipo de linux em meu pc, consegui me familiarizar com o MINT.
    Não estou conseguindo fazer com que PCs Linux / Windows acessem um compartilhamento no meu Linux MINT 20 Cinnamon.
    O warp está funcionando entre MINT / MINT, mas ele nao serve para windows.
    Ja tentei dezenas de formas diferentes de fazer isso, ja instalei tudo que é de samba no pc e mesmo assim não funciona.
    Já tentei configurar SMB.CONF seguindo alguns tutoriais mas cada um que eu vejo está de forma diferente e não encontro um que seja entendível.
    Eu consigo compartilhar, mas o compartilhamento não é acessivel de outros dispositivos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário