Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o LibreOffice 6.1

Famelix/BRLix


Continuando falando dos Sistemas Operacionais Linux apresento a vocês o Falemix/BRLix.

O Famelix, foi criado em 2003 em um projeto da Faculdade Metropolitana de Guaramirim (FAMEG) de Santa Catarina. Famelix GNU/Linux é uma distribuição criada com a finalidade de oferecer um ambiente similar ao Windows XP e Vista, de tal maneira que facilite a migração de usuários do sistema operacional proprietário a um sistema livre, e que se possa aproveitar os conhecimentos já adquiridos pelos usuários.

As versões até a 2.0 utilizam elementos presentes em outras distribuições como Debian, Knoppix e Kurumin.

Segundo as pesquisas feitas a versão 2.1, utiliza em seu todo apenas a base do Sistema Operacional Debian GNU/Linux, e é suportado por uma empresa que assumiu o desenvolvimento e mudo o nome para BRLix. O BRLix é mantido pela Epidemus ltda, em Jaraguá do Sul - Santa Catarina. 

Creio que as telas abaixo da uma ideia de como o sistema é, imagens essas retiradas do google.

 
Tela Famelix Ambiente Win XP

 
Tela Famelix Ambiente Vista
Tela do BRLix

Para baixar essas distro é so clicar nos links abaixo: 

Famelix Linux 1.3 Profissional 

Famelix Linux 2.0 Hasta la Vista

Comentários