Minha foto
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Epidemic GNU/Linux

Vamos para o  nosso quarto sistema GNU/Linux nacional desenvolvido por James Benedito de Oliveira.

Segundo o site da distro o Epidemic é um software livre, baseado diretamente no Projeto Debian. Ele é distribuído sob os termos da licença GPL e pode ser livremente utilizado, redistribuído ou, até mesmo, modificado, respeitados os devidos créditos. 

 O Epidermic é "um Sistema Operacional Livre, projetado para ser rápido, eficiente, moderno e, ao mesmo tempo, simples e fácil de usar"

Imagem Retirada do Site
O projeto não está focado só no público brasileiro, mas também aos usuários de língua espanhola e inglesa. 

Imagem Retirada do Site

Conforme o site o Epidermic traz um visual muito agradável e ferramentas próprias que visam facilitar a instalação de alguns aplicativos e a utilização por parte do usuário final.

Imagem Retirada do Google
 Veja o video do SO espero que goste.


Não conheço está distribuição e nem utilizei a mesma, porem  por ser tratar de uma distro nacional vale a pena conhecer onde eu mesmo irei baixar um Live CD para experimentar.

Para mais informações: http://www.epidemiclinux.org/


Comentários