Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar Battle for Wesnoth 1.14.5

FFmpeg será Adicionado nos Repositórios padrão do Ubuntu, Começando pelo Ubuntu 15.04 Vervet Vivid

As bibliotecas FFmpeg e usado Libav para lidar com conteúdo multimídia, mas os desenvolvedores anunciaram que FFmpeg estará disponível por padrão novamente, começando com o Ubuntu 15.04 Vervet Vivid.

O Libav é um fork do FFmpeg, desenvolvido em 2011. Enquanto Libav faz o seu próprio desenvolvimento, as mudanças mais importantes Libav se fundiram para FFmpeg, por isso que os desenvolvedores do Ubuntu preferem ele.

No momento o FFmpeg 2.4.3 foi importado da Debian Testing e para o Ubuntu 15.04, estando disponível através do repositorio padrão, mas a mesma versão ffmpeg pode ser facilmente instalado no Ubuntu 14.10, 14.04  e derivados via PPA.

$ sudo add-apt-repository ppa:kirillshkrogalev/ffmpeg-next
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install ffmpeg

Para Remover execute:

$ sudo add-apt-repository -r ppa:kirillshkrogalev/ffmpeg-next

Comentários