Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Faça Uma Doação para o Blog "Software Livre Brasília-DF"

FFmpeg será Adicionado nos Repositórios padrão do Ubuntu, Começando pelo Ubuntu 15.04 Vervet Vivid

As bibliotecas FFmpeg e usado Libav para lidar com conteúdo multimídia, mas os desenvolvedores anunciaram que FFmpeg estará disponível por padrão novamente, começando com o Ubuntu 15.04 Vervet Vivid.

O Libav é um fork do FFmpeg, desenvolvido em 2011. Enquanto Libav faz o seu próprio desenvolvimento, as mudanças mais importantes Libav se fundiram para FFmpeg, por isso que os desenvolvedores do Ubuntu preferem ele.

No momento o FFmpeg 2.4.3 foi importado da Debian Testing e para o Ubuntu 15.04, estando disponível através do repositorio padrão, mas a mesma versão ffmpeg pode ser facilmente instalado no Ubuntu 14.10, 14.04  e derivados via PPA.

$ sudo add-apt-repository ppa:kirillshkrogalev/ffmpeg-next
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install ffmpeg

Para Remover execute:

$ sudo add-apt-repository -r ppa:kirillshkrogalev/ffmpeg-next

Comentários