Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o LibreOffice 6.1

XI FGSL - Fórum Goiano de Software Livre


A Comunidade LibreOffice se fez presente no XI FGSL – Fórum Goiano de Software Livre, que aconteceu nos dias 21 e 22 de novembro de 2014, na UFG – Universidade Federal do Goias na cidade de Goiânia.

Administrei a palestra com o tema: “LibreOffice para Empresas”, onde foi abordado a questão da migração da suíte office proprietária para o LibreOffice, onde foi falado o que é o LibreOffice, padrão ODF, Norma ISO/IEC 26,300, as vantagens, sobre migração, implementação, compatibilidade, interoperabilidade, as novidades do aplicativo, treinamento, suporte, entre outras vantagens, além da palestra a comunidade o mesmo foi responsável pelo Grupo de Usuários do LibreOffice, com a colaboração do Reuber L. Silva, com o membro da comunidade Fedora Wolnei Tomazelli e os membros da comunidade Anapolivre de Anápolis – GO.

O evento teve a presença de outras comunidades como Firefox, a Comunidade GRITA de Brasília, Comunidade Python, Comunidade WordPress - GO, Grupo Javascript -  GO, o Grupo Mulheres na Tecnologia a presença internacional de "Jon “Maddog” Hall é o Diretor Executivo da Linux International, Cícero Moraes é Designer 3D conhecido por suas reconstruções faciais digitais voltadas a arqueologia.

Gostaria de agradecer toda a organização do XI FGSL pela oportunidade em especial o Prof. George Mendonça quem me convidou para estar presente.

Meu muito obrigado!

Comentários