Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Segundo Consultoria, o Mundo Possui 2,1 Bilhões de Internautas


Por Guilherme Abati

Segundo o TechRadar, um levantamento realizado pela Pingdom afirma que já são 2,1 bilhões os internautas ativos no mundo – cerca de 30% da população total de terráqueos. Doze anos atrás, em 2000, eram apenas 360 milhões de internautas no planeta.
A grande concentração de usuários de internet está na Ásia, como era de se esperar. Nesse continente estão 44% do total de usuários da web, ou seja 922 milhões de pessoas. Segundo o CNET, apenas na China há 500 milhões de pessoas conectadas à internet.
A segunda maior concentração de internautas está na Europa, onde 23% (476 milhões) da população têm acesso a Internet. De acordo com a Pingdom, a América do Norte, a terceira maior região de internautas do mundo, tem 271 milhões usuários.
Na América Latina temos, ao todo, 215 milhões de internautas, representando 10% dos mais de 2 bilhões de usuários de Internet do mundo.

 

Comentários