Minha foto
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Windows 8


A Microsoft lançou o Window 8 Consumer Preview, uma versão quase final do seu novo sistema operacional disponível para todo mundo baixar e ver o que acha. Entre as novidades, talvez a principal delas seja a capacidade de rodar o sistema com processadores ARM, ou seja, aqueles usados em tablets e smartphones.
A nova versão do Windows chega trazendo a tecnologia touch para o sistema e também a interface Metro, que fez bastante sucesso no Windows Phone 7.
O que tudo indica, o Windows 8 deve ser o sistema para todo mundo, ou seja, PCs, Windows Phones e Tablets rodarão o mesmo sistema, que deve funcionar de forma semelhante ao Android 4.0 Ice Cream Sandwich, da Google que já se adapta entre smartphone e tablet.
Para quem quiser dar uma olhada, o Windows 8 Consumer Preview está disponível para download no site da Microsoft, e você pode instalá-lo via máquina virtual em seu PC.

Comentários