Pular para o conteúdo principal

5 dicas simples para organizar sua vida de blogueiro


Você não é o único com uma vida agitada e cheia de atividades diárias. Todos temos nossas rotinas de trabalho , estudo, família… E ainda por cima resolvemos ter um blog, que demanda tempo, paciência e dedicação constante: exatamente como tudo nessa vida. vou mostrar para você que, com apenas pequenos passos podemos ter uma organização melhor para manter um blog de qualidade, sem perder o ritmo de nossas atividades diárias.

Não se engane: Sucesso exige trabalho duro!
Para introduzir as 5 dicas abaixo, vai apenas uma constatação: tudo na vida exige trabalho e dedicação. É preciso trabalhar duro para conquistar sucesso e bons resultados. Quem disser o contrário para você, estará tentando te enganar, roubar ou vender algo.

Mais de 90% dos blogueiros não fazem isso em tempo integral, eu mesmo tenho meu trabalho, estudo fazendo MBA em Gestão de TI, escrevo no bolg (www.atitudenoar.blogspot.com) e no meu. Minha rotina não me permite dedicar-me só ao blog e este ainda não me dá renda suficiente para viver apenas disso. Quer que seu blog se destaque, então comece a trabalhar sério.

5 dicas simples para sua vida de Blogueiro
Vou compartilhar com você algumas dicas de como lido com a criação de conteúdo para meus blogs, interação nas redes-sociais e no dia a dia do meu trabalho.

1. Caneta e papel à mão.
Nunca sabemos quando teremos boas idéias, coisas novas para escrever ou projetos para preparar. Rascunhos e pequenas idéias rabiscadas em papel podem nos ajudar em projetos e trabalhos futuros. Nunca deixe uma idéia apenas na cabeça para escrever depois. 

2. Trabalhe em suas idéias.
Use qualquer tempo livre de seu dia para pensar seus planos, projetos e idéias. Não desperdice nem um segundo. Escreva mais sobre tudo, amplie horizontes e pesquise, converse, fale sobre seus sonhos e planos. Pode ser qualquer momento livre, até debaixo do chuveiro…

3. Seja disciplinado(a).
É bom ter um horário de seu dia, nem que seja 30min, para se dedicar exclusivamente ao seu blog, e que seja um horário fixo. Aproveite esse tempo para por em práticas as idéias e planos elaborados. Um mínimo de organização e disciplina já faz seu trabalho mais profissional.

4. Simplifique os processos.
Observe seu trabalho e sua rotina e procure tudo aquilo que te faz perder tempo nos processos e atividades. Há sempre uma forma mais prática de executar qualquer coisa. Entendo os processos de criação, trabalho e estudo, você poderá ser mais eficiente.

5. Relaxe.
Não se oprima, nem faça nada que não te dê prazer e alguma satisfação. Eu tenho um blog para interagir, aprender e me desenvolver. Se passar disso e tirar meu sossego, então dou um tempo. Saiba sempre a hora de relaxar e redefinir seu foco.
Com um mínimo de organização e tendo bem definido seus planos e projetos, fica bem mais fácil manter um blog de qualidade, sempre atualizado e original.

Comentários