Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Pós-graduação - Especialização em Gestão dos Indicadores de Qualidade do Ensino Superior pela Faculdade JK/Michelangelo (2020); Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da The Document Foundation (TDF) desde 2014; Coordenador Geral do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL – DF) nos anos 2022, 2020, 2018, 2017 e 2016; Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Sócio da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB).

Postagem em destaque

Kaisen Linux 2.1

Kevin Chevreuil anunciou o lançamento do Kaisen Linux 2.1. Kaisen Linux é uma distribuição de desktop baseada no Debian de lançamento contínuo. O projeto visa ser útil para profissionais de TI. A nova versão inclui várias mudanças técnicas e algumas visuais. Por exemplo, o Kaisen 2.1 troca o shell zsh padrão pelo bash e descarta o widget de desktop Conky com tema.

"ZSH não é mais o terminal padrão do Kaisen Linux! Foi desde o primeiro lançamento do Kaisen Linux o terminal padrão, mas a maioria dos usuários pediu o retorno do Bash por padrão, o que foi feito neste lançamento. as diferentes páginas de redes sociais foram feitas para isso, mas ainda está instalado como estava antes (com oh-my-zsh), e é possível restaurá-lo para o padrão. A documentação está aqui: ZSH no Kaisen Linux O tema Conky não é mais instalado por padrão com as GUIs, mas é um pacote separado chamado kaisen-conky, que não é mais instalado por padrão. A razão para isso é que o feedback do usuário não foi unânime sobre a presença padrão do Conky no Kaisen Linux e, portanto, agora é considerado um 'goodie' e pode ser instalado opcionalmente."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://kaisenlinux.org/downloads

Comentários