Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Pós-graduação - Especialização em Gestão dos Indicadores de Qualidade do Ensino Superior pela Faculdade JK/Michelangelo (2020); Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da The Document Foundation (TDF) desde 2014; Coordenador Geral do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL – DF) nos anos 2022, 2020, 2018, 2017 e 2016; Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Sócio da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB).

Postagem em destaque

AlmaLinux OS 9.0

A equipe do AlmaLinux OS anunciou o lançamento de uma nova versão de seu clone do Red Hat Enterprise Linux. O projeto publicou o AlmaLinux OS 9.0 que inclui suporte para quatro arquiteturas de CPU e roda a versão 5.14 do kernel Linux. 

"O AlmaLinux OS 9.0 é baseado no kernel upstream versão 5.14 e contém aprimoramentos em torno do desenvolvimento de nuvem e contêiner e melhorias no console da web (Cockpit). Esta versão também oferece aprimoramentos de segurança e conformidade, incluindo perfis de segurança adicionais, desempenho SELinux e logs de autenticação. Outras várias atualizações incluem Python 3.9, GCC 11 e as versões mais recentes dos compiladores LLVM, Rust e Go para tornar a modernização dos aplicativos mais rápida e fácil. Você pode ler mais sobre isso verificando as notas de lançamento."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://mirrors.almalinux.org/isos.html

Comentários