Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Pós-graduação - Especialização em Gestão dos Indicadores de Qualidade do Ensino Superior pela Faculdade JK/Michelangelo (2020); Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da The Document Foundation (TDF) desde 2014; Coordenador Geral do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL – DF) nos anos 2022, 2020, 2018, 2017 e 2016; Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Sócio da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB).

Postagem em destaque

LXLE Focal

Ronnie Whisler anunciou o lançamento de uma nova versão do LXLE, uma distribuição leve baseada no Ubuntu e com o desktop LXDE. A nova versão é baseada no Ubuntu 20.04 suportado a longo prazo:

"Após muitas semanas de ajustes, ajustes e problemas resolvidos, a versão final do LXLE Focal está sendo lançada para críticas públicas. Esta versão é baseada no Ubuntu 20.04.4 LTS com LXDE. Esta versão se concentrou em manter a distribuição leve, mas fornecendo aplicativos e utilitários completos necessários para lidar com as demandas de computação de hoje. Problemas abordados: Gravador de imagem atualizado; Formatador de stick atualizado; Gerenciador de drivers atualizado; Instalador de idiomas atualizado; Método de entrada atualizado; PPA Adições de biblioteca atualizadas; Menu contextual do Xarchiver corrigido. Aplicativos substituídos: Arista substituído por HandBrake; Pinta substituído por GIMP; Pluma substituído por Mousepad; SeaMonkey substituído por LibreWolf; AbiWord/Gnumeric substituído por LibreOffice; Mirage substituído por Viewnior; Linphone/Pidgin substituído por uTox ."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.lxle.net/download/

Comentários