Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Pós-graduação - Especialização em Gestão dos Indicadores de Qualidade do Ensino Superior pela Faculdade JK/Michelangelo (2020); Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da The Document Foundation (TDF) desde 2014; Coordenador Geral do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL – DF) nos anos 2022, 2020, 2018, 2017 e 2016; Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Sócio da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB).

Postagem em destaque

Linux Lite 6.0

Jerry Bezencon anunciou o lançamento do Linux Lite 6.0. A distribuição, que é voltada para fornecer uma experiência amigável em uma base Ubuntu, está focada em trazer tecnologias assistivas aos usuários.

"É um fato bem conhecido que temos como alvo usuários do Windows. Pronto para uso, o Windows oferece um sistema bastante completo. Isso inclui ferramentas para deficientes auditivos e visuais. Nesta versão, você pode ampliar a área de trabalho, ter um leitor de tela falando para você e concluir tarefas com um teclado na tela. Tornamos todas essas funções altamente configuráveis. O aplicativo de teclado na tela é integrado. O teclado virtual na tela é um método de entrada alternativo que pode substituir um teclado de hardware real. O teclado virtual pode ser uma necessidade em vários casos. Por exemplo, seu teclado de hardware está quebrado, você não tem teclados suficientes para máquinas extras, seu hardware não tem uma porta disponível para conectar um teclado, você tem dificuldade em digitar em um teclado real; ou você está construindo um quiosque da web baseado em tela sensível ao toque. O Orca é um leitor de tela extensível, flexível e de código aberto do projeto Gnome para pessoas cegas ou com deficiência visual."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.linuxliteos.com/download.php

Comentários