Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

NetBSD 9.2


O NetBSD é um sistema operacional livre, seguro e altamente portátil, semelhante ao UNIX, disponível para muitas plataformas, desde AlphaServers de 64 bits e sistemas de desktop a dispositivos portáteis e embarcados. A versão mais recente do projeto é o NetBSD 9.2, que apresenta uma série de correções de rede, bem como melhorias de estabilidade do ZFS ao trabalhar com compartilhamentos de rede.

"netinet: evitar divulgação de informações, NetBSD-SA2021-001: divulgações de ID previsíveis em IPv4 e IPv6. netinet: fixo 'roteador multicast envia pacote multicast com soma de verificação UDP inválida'. xen: correções para XSA-362 - backends tratando erros de mapeamento de concessão como bugs. Um DomU malicioso pode acionar um kernel panic Dom0. xen: suporte removido para o modo rx-flip no xennet (4) e xvif (4) como parte das correções do XSA-362 (driver já padronizado para o modo rx-copy mais rápido) . zfs: várias correções de estabilidade. Corrigido 'pânico ao criar um diretório em um ZFS servido por NFS'. coda: corrigido 'cliente coda abre arquivos errados em vez de recipientes de cache'. hyperv: fixed 'incapaz de ifconfig (8) up / down com dispositivo hvn '. msdosfs: corrigidas as verificações de' BOOTSIG0 e BOOTSIG1 impedem a montagem de armazenamento em massa USB do Raspberry Pi Pico."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://netbsd.org/ 

Comentários