Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

DragonFly BSD 6.0.0

Justin Sherrill anunciou o lançamento de uma nova versão do DragonFly BSD. A versão mais recente, DragonFly BSD 6.0.0, concentra-se em melhorias no sistema de arquivos, incluindo o trabalho feito no sistema de arquivos avançado HAMMER2. 

"DragonFly versão 6.0 é a próxima etapa da série de lançamento 5.8 em 2020. Esta versão tem um sistema de cache VFS renovado, várias atualizações de sistema de arquivos, incluindo HAMMER2, e uma longa lista de atualizações de userland. Os detalhes de todos os commits entre os ramos 5.8 e 6.0 estão disponíveis nas mensagens de confirmação associadas para 6.0.0rc1 e 6.0.0. Itens importantes: Trabalho significativo no dsynth, para criar pacotes. Muitas atualizações do software do sistema contrib. O trabalho do HAMMER2 continua, com atualizações de Tomohiro Kusumi. Trabalho principal da VM para representação baseada em extensão. Devido a grandes mudanças no sistema VM, tivemos que remover o recurso MAP_VPAGETABLE mmap (), e isso também significa que vkernels não serão suportados nesta versão. O suporte pode ser adicionado novamente em um momento posterior via HVM (mas não nesta versão)."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.dragonflybsd.org/mirrors/ 

Comentários