Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

OpenBSD 6.9

Theo de Raadt anunciou o lançamento do OpenBSD 6.9, o mais recente dos lançamentos regulares semestrais do projeto que desenvolve um sistema operacional semelhante ao UNIX, multiplataforma e voltado para a segurança. Este é o 50º lançamento oficial do OpenBSD:

"Temos o prazer de anunciar o lançamento oficial do OpenBSD 6.9. Este é o nosso 50º lançamento. Continuamos orgulhosos do recorde do OpenBSD de mais de vinte anos com apenas duas falhas remotas na instalação padrão. versões anteriores, 6.9 fornece melhorias significativas, incluindo novos recursos, em quase todas as áreas do sistema. O suporte para a plataforma powerpc64 foi melhorado: adicionado astfb (4), um driver para o framebuffer do Aspeed BMC encontrado em muitos sistemas POWER8 e POWER9 ; adicionou bsd.mp ao installXX de powerpc64. {img, iso}; adicionou implementação RETGUARD para powerpc e powerpc64; adicionou uma solução alternativa para dispositivos PCIO que não podem endereçar todo o espaço de endereço PCI de 64 bits para powerpc64; adicionou emulação limitada de acesso desalinhado em o kernel powerpc64."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.openbsd.org/ftp.html 

Comentários