Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

GeckoLinux 999.210517.0

GeckoLinux é um spin Linux baseado na distribuição openSUSE, com foco no polimento e usabilidade out-of-the-box no desktop. O instantâneo de lançamento mais recente do projeto traz o número de versão 999.210517.0 e apresenta uma série de novos recursos. O Btrfs agora é usado como o sistema de arquivos padrão, o zRAM está habilitado e o serviço EarlyOOM está habilitado para encerrar os aplicativos que estão usando muita memória. 

"Esta versão oferece várias melhorias de qualidade de vida para usuários GeckoLinux ROLLING. Por maioria de votos, o sistema de arquivos padrão para as várias opções de instalação guiada do Calamares agora é Btrfs com compactação de dados Zstd transparente. Claro, todos os outros sistemas de arquivos Linux modernos também são suportados via a opção de particionamento personalizado. Além disso, o zRAM swap é habilitado imediatamente, e o daemon EarlyOOM também é habilitado para ajudar a evitar congelamentos irrecuperáveis do sistema em situações de pouca memória."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://geckolinux.github.io/#download-rolling 

Comentários