Pular para o conteúdo principal

Kubuntu 21.04 e Lubuntu 21.04


Yousuf Philips anunciou o lançamento do Xubuntu 21.04, uma nova versão estável da distribuição que integra o sistema básico do Ubuntu com o mais recente desktop Xfce:

"A equipe do Xubuntu tem o prazer de anunciar o lançamento imediato do Xubuntu 21.04. Xubuntu 21.04, codinome 'Hirsute Hippo', é um lançamento regular e terá suporte por 9 meses, até janeiro de 2022. Destaques: Xfce 4.16 - este é o primeiro lançamento do Xubuntu com o novo GTK 3 apenas Xfce 4.16, que apresenta um ano de atualizações e correções ; novo software - Xubuntu agora vem pré-instalado com HexChat e Synaptic para fornecer comunicação IRC fácil e gerenciamento avançado de pacotes; instalação mínima - agora você pode instalar uma versão mínima do desktop Xubuntu por meio do instalador onipresente; ajustes UX - vários usuários Ajustes de experiência (UX) foram feitos na área de trabalho, menu do aplicativo, painel, atalhos de teclado e gerenciador de arquivos. Problemas conhecidos - o prompt de senha de descriptografia de inicialização às vezes não é exibido, pressione Escape duas vezes para revelar o prompt."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://xubuntu.org/download/ 

 


Dan Simmons anunciou o lançamento do Lubuntu 21.04, uma versão atualizada da distribuição leve do projeto com LXQt como seu desktop preferido:

"Graças a todo o trabalho árduo de nossos colaboradores, Lubuntu 21.04 foi lançado. Com o codinome 'Hirsute Hippo' , Lubuntu 21.04 é a 20ª versão do Lubuntu, a sexta versão do Lubuntu com LXQt como ambiente de trabalho padrão. Lubuntu é uma versão oficial do Ubuntu que usa o Ambiente de Trabalho Leve Qt (LXQt). O objetivo do projeto é fornecer um ambiente leve, mas funcional Distribuição do Linux baseada em uma base sólida do Ubuntu. Lubuntu fornece uma interface gráfica de usuário simples, mas moderna e poderosa, e vem com uma ampla variedade de aplicativos para que você possa navegar, enviar e-mail, conversar, jogar e ser produtivo. Você pode encontrar o seguinte principais aplicativos e kits de ferramentas instalados por padrão nesta versão: LXQt 0.16.0 - com muitas melhorias em relação a 0,15; LXQt Archiver 0.3.0 que é baseado em Engrampa, agora está incluído; Qt 5.1 5,2; Mozilla Firefox 87.0 .... "  

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://lubuntu.me/downloads/ 

Comentários