Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Fedora 34

Matthew Miller anunciou o lançamento do Fedora 34, a versão mais recente da popular distribuição Linux patrocinada pela Red Hat:

"Estou animado para compartilhar os resultados do trabalho árduo de milhares de contribuidores do Projeto Fedora: nosso último lançamento, o Fedora Linux 34, está aqui. " Como de costume, o Fedora vem em várias edições e rodadas, disponíveis para as arquiteturas x86_64 e AArch64. A variante "Workstation" agora vem com GNOME 40: "As edições Fedora são saídas direcionadas para usos específicos de 'showcase' no desktop, em ambientes de servidor e nuvem, e na Internet das Coisas. Fedora Workstation foca no desktop, e em particular , é voltado para desenvolvedores de software que desejam uma experiência de sistema operacional Linux 'apenas funciona'. Esta versão apresenta o GNOME 40, a próxima etapa na computação focada e livre de distrações. O GNOME 40 traz melhorias para a navegação, quer você use um trackpad, um teclado, ou um mouse. A grade do aplicativo e as configurações foram redesenhadas para tornar a interação mais intuitiva. Você pode ler mais sobre o que mudou e por quê em um artigo da Fedora Magazine de março."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://getfedora.org/ 

Comentários