Pular para o conteúdo principal

UBports 16.04 OTA-17

UBports é um fork desenvolvido pela comunidade do sistema operacional Ubuntu Touch da Canonical para dispositivos móveis. O lançamento mais recente do projeto é o 16.04 OTA-17, que apresenta um novo suporte a dispositivos, correções de câmeras em vários dispositivos e uma atualização do software de exibição Mir. 

"O Ubuntu Touch agora tem suporte para hardware NFC na maioria dos nossos dispositivos com compatibilidade de hardware Android 9, incluindo Pixel 3a e Volla Phone. O suporte NFC dá aos desenvolvedores de aplicativos a capacidade de ler ou escrever tags NFC, ou mesmo de se comunicar com outro dispositivo usando o protocolo. As pessoas já estão pensando em como usar os recursos NFC para ler de monitores médicos passivos ... Esse é um recurso que parece deixar as pessoas muito animadas. Você pode encontrar alguns aplicativos de demonstração para esse recurso no Alfred's GitHub , ut-nfcd-p2p-demo mostra o suporte para dois dispositivos Ubuntu Touch se comunicando enquanto ut-nfcd-ndev-demo mostra a leitura e gravação de tags NFC. Flash, zoom, rotação e foco da câmera foram corrigidos em muitos dispositivos Ubuntu Touch compatíveis, incluindo o OnePlus One."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://ubports.com/pt/blog/ubports-blogs-noticias-1/post/ubuntu-touch-ota-17-release-3755#blog_content 

Comentários