Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Pós-graduação - Especialização em Gestão dos Indicadores de Qualidade do Ensino Superior pela Faculdade JK/Michelangelo (2020); Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da The Document Foundation (TDF) desde 2014; Coordenador Geral do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL – DF) nos anos 2022, 2020, 2018, 2017 e 2016; Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Sócio da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB).

Postagem em destaque

Lakka 3.0

Tomáš Kelemen anunciou o lançamento do Lakka 3.0, um grande lançamento da distribuição Linux leve baseada em LibreELEC do projeto com o objetivo de transformar um pequeno computador em um console de jogo completo. Esta versão é baseada no LibreELEC 9.2:

"Já se passou mais de um ano desde nosso último lançamento, portanto, há muitas mudanças nesta atualização. Durante esse tempo, estávamos trabalhando duro para trazer a você o novo e atualizado Lakka. Como de costume, o lançamento inclui a versão RetroArch mais recente na época, que é atualmente 1.9.3, bem como atualizações de todos os núcleos suportados para as versões mais recentes, até mesmo alguns novos núcleos foram adicionados. Desta vez, recomendamos fazer uma instalação limpa para evitar problemas de incompatibilidade , uma vez que foram feitas alterações significativas no sistema operacional subjacente e no RetroArch. O tamanho da partição de inicialização foi aumentado para 2 GB, o que não é compatível com instalações anteriores. Os destaques desta versão incluem: sistema operacional baseado no sistema de compilação LibreELEC 9.2; Vulkan API habilitada para GPUs AMD e Intel (genérico) e para Raspberry Pi 4; suporte para joycons ...."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.lakka.tv/get/linux/ 

Comentários