Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

GParted Live 1.3.0-1

GParted Live é uma distribuição de live CD do tamanho de um cartão de visita com um único propósito - fornecer ferramentas para particionar discos rígidos em um ambiente gráfico e intuitivo. A versão mais recente do projeto, GParted Live 1.3.0-1, melhora o suporte ao sistema de arquivos exFAT, torna possível redimensionar volumes criptografados LUKS2 e corrige uma série de falhas em potencial. 

"Esta versão do GParted inclui aprimoramentos, correções de bugs e atualizações de tradução de idioma. As principais alterações incluem: Suporte ao redimensionamento de mapeamentos de criptografia LUKS2 abertos; melhore o suporte exFAT, como leitura de uso de FS e definição de UUID; conserte falha na caixa de diálogo Criar Nova Partição ao alterar o tipo; evite GParted travado quando o dispositivo sem nome é travado. Correções de bug: interromper o travamento do GPart quando o dispositivo sem nome é travado; evitar detectar comandos exfat-utils como comandos exfatprogs; adicionar suporte para leitura de uso de exFAT e atualizar o UUID; corrigir pequenos erros de digitação em documentos (! 68) e comentários; adicionar tradução de documentos em ucraniano; corrigir falha do conjunto de testes em test_PipeCapture."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://gparted.org/download.php 

Comentários