Pular para o conteúdo principal

Raspberry Pi OS 2022-04-04

Simon Long anunciou a disponibilidade da última versão estável do Raspberry Pi OS, uma distribuição baseada em Debian para a linha Raspberry Pi de minicomputadores de baixo custo. A versão mais recente, rotulada como 2022-04-04, remove o usuário "pi" padrão do sistema e torna o "assistente de configuração" obrigatório:

"Até agora, todas as instalações do Raspberry Pi OS tinham um usuário padrão chamado 'pi '. Isso não é uma fraqueza tão grande - apenas saber um nome de usuário válido não ajuda muito se alguém quiser invadir seu sistema; eles também precisariam saber sua senha, e você precisaria habilitá-lo alguma forma de acesso remoto em primeiro lugar, mas, mesmo assim, poderia tornar um ataque de força bruta um pouco mais fácil e, em resposta a isso, alguns países estão agora introduzindo legislação para proibir qualquer dispositivo conectado à Internet de ter credenciais de login padrão. Portanto, com esta versão mais recente, o usuário 'pi' padrão está sendo removido e, em vez disso, você criará um usuário na primeira vez que inicializar uma imagem do Raspberry Pi OS recém-lançada."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.raspberrypi.com/software/operating-systems/

Comentários