Pular para o conteúdo principal

Lubuntu 22.04 e Xubuntu 22.04

Lubuntu 22.04

Lubuntu é um sabor da comunidade do Ubuntu que apresenta o ambiente de desktop LXQt. A última versão do projeto, Lubuntu 22.04, tem suporte por três anos e vem com o LXQt 0.17.0. 

"Você pode encontrar os seguintes principais aplicativos e kits de ferramentas instalados por padrão nesta versão: LXQt 0.17.0 – mais informações aqui.Qt 5.15.3. O Mozilla Firefox será enviado como um pacote Snap com a versão 98.0.2 e receberá atualizações por toda parte o ciclo de suporte do lançamento. O pacote LibreOffice 7.3.2. VLC 3.0.16, para visualizar mídia e ouvir música. Featherpad 1.0.1, para anotações e edição de código. Descubra o Software Center 5.24.4, para uma visualização gráfica fácil maneira de instalar e atualizar o software. Você pode encontrar uma variedade de outros aplicativos instalados que visam aprimorar sua experiência enquanto ficam fora do caminho do seu fluxo de trabalho normal. Observação: A mudança do firefox para o snap package resulta em um navegador mais lento para iniciar. Não afeta a execução ou execuções subsequentes durante essa sessão. A razão para isso é a configuração do ambiente confinado em que os snaps são executados e descompactar os squashfs, com benefícios de privacidade e segurança. Isso é muito perceptível no primeiro st executado especialmente com mídia ao vivo."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://lubuntu.me/downloads/ 

Xubuntu 22.04 

O Xubuntu 22.04, a versão mais recente do popular subprojeto do Ubuntu que apresenta o desktop Xfce, foi lançado: 

"A equipe do Xubuntu tem o prazer de anunciar o lançamento imediato do Xubuntu 22.04. -term support (LTS) e será suportado por três anos, até 2025. As equipes de desenvolvimento do Xubuntu e do Xfce fizeram grandes avanços em usabilidade, recursos expandidos e aplicativos adicionais nos últimos dois anos. Os usuários vindos de 20.04 ficarão encantados com melhorias encontradas no Xfce 4.16 e em nosso conjunto de aplicativos expandido. Os usuários 21.10 apreciarão a estabilidade adicional que vem das inúmeras versões de manutenção que chegaram a este ciclo. Destaques: Mousepad 0.5.8, nosso editor de texto, amplia seu conjunto de recursos com a adição de sessão backup e restauração, suporte a plugins e um novo plugin gspell; Ristretto 0.12.2, o visualizador de imagens versátil, melhora o suporte a miniaturas e apresenta inúmeras melhorias de desempenho; Whiske r Menu Plugin 2.7.1 expande as opções de personalização com várias novas preferências e classes CSS para desenvolvedores de temas...." 

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://xubuntu.org/download/ 

Comentários