Pular para o conteúdo principal

Ubuntu MATE 22.04 e Ubuntu 22.04

Ubuntu MATE 22.04

Martin Wimpress anunciou o lançamento do Ubuntu MATE 22.04, uma edição da comunidade Ubuntu de suporte de longo prazo. A nova versão vem com a versão 1.26.1 da área de trabalho MATE, oferece um HUD atualizado e atualiza a ferramenta MATE Tweak. 

"O MATE Tweak atualizou seu suporte para compositores de terceiros. O suporte para Compton foi descartado, pois não é mais mantido ativamente e foi adicionado suporte abrangente para picom. O picom tem três opções de compositor: Xrender, GLX e Hybrid. Todos os três são pode ser selecionado via MATE Tweak, pois o desempenho e a compatibilidade de cada um variam dependendo do seu hardware. Algumas pessoas optam por usar o picom porque obtêm melhor desempenho nos jogos ou o rasgo da tela é reduzido. Alguns apenas gostam de efeitos sutis de animação que picom adiciona. Versões recentes do rofi , a ferramenta usada pelo MATE HUD para visualizar as pesquisas de menu, possui um novo sistema de temas. O MATE HUD foi atualizado para suportar este novo mecanismo de temas e vem com dois temas específicos do MATE (mate-hud e mate-hud-rounded) que se adaptam automaticamente para corresponder ao tema GTK atualmente selecionado."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://ubuntu-mate.org/download/

Ubuntu 22.04

A versão 22.04 do Ubuntu foi publicada. A nova versão é uma versão de suporte de longo prazo (LTS) que terá suporte por cinco anos. A nova versão vem com componentes do GNOME 42 e inclui suporte para uma variedade de dispositivos Raspberry Pi. 

"O Ubuntu 22.04 LTS, codinome 'Jammy Jellyfish', está aqui. Esta versão continua a orgulhosa tradição do Ubuntu de integrar as mais recentes e melhores tecnologias de código aberto em uma distribuição Linux de alta qualidade e fácil de usar. A equipe tem trabalhado duro através deste ciclo, juntamente com a comunidade e nossos parceiros, para introduzir novos recursos e corrigir bugs. O Ubuntu Desktop 22.04 LTS ganha melhorias significativas de usabilidade, bateria e desempenho com o GNOME 42. Ele apresenta perfis de energia do GNOME e transições de espaço de trabalho simplificadas, além de otimizações significativas que podem o dobro da taxa de quadros de desktop nos drivers gráficos Intel e Raspberry Pi. O Ubuntu 22.04 LTS é a primeira versão LTS em que todo o portfólio de dispositivos Raspberry Pi recente é suportado, desde o novo Raspberry Pi Zero 2W até o Raspberry Pi 4."

Para ler a nota de lançameto clique aqui. Para baixar clique no link:https://ubuntu.com/#download 


Comentários